postado por em movimento

não pratique yoga, entenda!

muito se fala sobre as razões para inserir no dia a dia a prática milenar do Yoga. O que não se comenta é o contrário: os motivos pelos quais você NÃO deve praticar yoga.

vai arruinar seu consumo de cachorro-quente e batata frita,
quando você tem uma prática de asanas (postura de yoga) regular, vai perceber os efeitos que os alimentos que você come têm em seu corpo num nível totalmente novo. A ponto de você realmente sentir que deve desistir de algumas das suas guloseimas. Se você é um fanático por trash food, é melhor fugir do tapete de yoga.

vai colocar um fim nas suas noitadas,
ao chegar em sua esteira de yoga depois de uma noitada fora, ou uma noite assistindo episódios inteiros da Netflix você vai preferir dormir com as galinhas, aliás tanto dormir quanto acordar. Com isso, suas noites em claro curtindo baladas ou festas podem estar com os dias contados.

ama um drama? Cuidado com o yoga,
é muito difícil manter uma vida de drama quando você se dedica à prática de yoga. Na verdade, você pode tornar-se alguém que, pela prática, vai estar sempre em paz com uma vida plena, o que pode fazer com que algumas pessoas parem de falar com você. Isto porque, você simplesmente não vai mais ser sugado pelos dramas delas e muito menos pelos seus próprios dramas, afinal eles não existirão mais.

o yoga vai fazer você assumir a responsabilidade,
se você realmente gosta de culpar os outros, o yoga pode não ser grande coisa pra você. Isto porque o tapete de yoga funciona muitas vezes como um espelho, onde você consegue ver com mais clareza suas próprias ações. Você vai notar que está culpando os outros por coisas que estão acontecendo em sua vida, mas que na verdade não é culpa deles. Você pode até mesmo chegar à conclusão de que tem o poder de levantar-se e fazer as mudanças em sua vida que vai fazê-lo mais feliz, ao invés de simplesmente ficar culpando os outros.

vai acabar com a diversão de “falar mal dos outros”,
se você curte apontar os defeitos dos outros, sinto dizer que o yoga não é para você. Muito provavelmente você vai querer utilizar seu tempo falando sobre todas as coisas incríveis que as pessoas  ao seu redor estão fazendo. O que pode ser uma chatice para seus amigos que gostam de desfrutar de um bom festival de fofocas.

vai arruinar seu guarda-roupa,
se você costumava ter um armário recehado de variados tipos de roupas e acessórios. Algo na sua vida vai mudar. De repente você vai perceber que só tem 100 calças de yoga. O que aconteceu com você?

yoga vai fazer você chorar em público,
se você não gosta de demonstrações públicas de emoção, a yoga provavelmente não é pra você. Você nunca sabe quando o professor de yoga vai dizer a coisa certa, ou quando você vai apenas abrir o coração inteiro nas práticas e as emoções vão transbordar a ponto de você não conseguir se conter.

fará você ter clareza dos seus sentimentos,
entrar em contato com o seu corpo significa que você vai entrar mais em contato com sua mente. Isso inevitavelmente levará à lucidez das suas emoções. Se você é alguém que gosta de fugir dos seus sentimentos, deve deixar a ideia de praticar yoga de lado.

vai abrir seus quadris, seus ombros e seu coração,
quanto mais suave seu corpo se torna, mais você abranda seu coração. Você vai abrir as partes duras do seu corpo, juntamente com as partes duras do seu eu profundo.

vai arruinar a sua relação com tudo o que é autodestrutivo,
ao conectar-se consigo mesmo, você vai começar a notar como todos os seus hábitos estão te afetando. Isso pode destruir todos os seus desejos de beber, fumar, ficar acordado até tarde, comer fast food e dirigir muito rápido. Se você ama a sua vida do jeito que está agora, então não se ocupe com o yoga. Claro que existem yoginis que ainda bebem, fumam e comem muitas bobagens. O que acontece é que eles passaram a ser mais conscientes sobre isso.

(fonte: vanessa mantuani)

WhatsApp Personal Yoga